Municipal Futebol Clube Paquetá agremiação esportiva da Ilha de Paquetá na cidade do Rio de Janeiro, fundada a 13 de junho de 1918.
Foi fundado por Rodolpho Alves, Alfredo Ribeiro dos Santos, Job da Silva Rosa, José Ferreira, João Fernandes Hermidu e Pedro Villela de Souza. A sua sede e o seu campo ficam na Rua Adelaide Alambari, nº 85, no Campo de São Roque na Ilha de Paquetá/RJ-RJ.
Possui grande tradição de revelar grandes jogadores no futebol amador e profissional do R.J. e foi o campeão do 1º Torneio de Futebol Amador do Estado da Guanabara. Foi campeão por diversas vezes do antigo Departamento Autônomo, hoje chamado de Campeonato Amador, promovido pela FFERJ.
O seu campo é conhecido como a “Praça de Esportes Alfredo Ribeiro dos Santos”, o popular Alfredo Brasil, como homenagem dos moradores da ilha a esse antigo benemérito que durante muitos anos chefiou o Departamento de Conservação de Paquetá.
O primeiro time do Municipal F. C. tinha a seguinte formação: José Ferreira, João Fernandes Hermidu, e Minas “crioulo”, Dipasso, Roque e Reginaldo, Alfredo, Moleque, Antonio Guimarães, José “das Águas” e Pituca.
As cores de seu pavilhão são vermelha e branca. O escudo é idêntico ao do América FC do Rio de Janeiro. Sua sede e campo ficam na ilha de Paquetá, bucólica e aprazível ilha carioca.
Títulos1965 – Departamento Autônomo – Campeão de Aspirantes (Série Eudomílio Aleluia de Almeida)
1967 – Departamento Autônomo – Campeão de Adultos (Série Deputado Jamil Amilden)
1968 – Departamento Autônomo – Vice-campeão de Adultos (Série Deputado Sitorino James)
1972 – Departamento Autônomo – Vice-campeão de Juvenil (Divisão Especial)
1977 – Departamento Autônomo – Campeão de Juvenil (Grupo “B”)
1996 – Departamento Autônomo – Campeão de Adultos
1997 – Departamento Autônomo – Vice-campeão de Juniores

Telefone: 3397 0012

E-mail: [email protected]

Site: www.municipalpaqueta.xpg.com.br