Maio, 2019

05Mai18:45PRAIA DE SÃO ROQUE - 9 ª MOSTRA MARÉ CHEIA DE CINEMADOMINGO - 18H45 - ENTRADA FRANCAPraia de São Roque. Em frente a Casa de Artes Paquetá.

Hora

(Domingo) 18:45

Endereço

Praia de São Roque. Em frente a Casa de Artes Paquetá.

Praia de São Roque, s/n

Detalhes do Evento

PROGRAMAÇÃO DE FILMES  PRAIA DE SÃO ROQUE  ILHA DE PAQUETÁ

05/05 – Domingo

18h45 . Expoprojeção fotográfica

“Quilombos do Brasil – Buena/RJ, São Matheus/ES

“Calunga/GO.” – de Samuel Vieira

19h00 a 22h00 . Sessão de cinema

Curtas:

“Minha Pátria”, poema, Vinicius de Moraes

“Cachoeira”, animação, direção Rodrigo Eba

“Cabeça Papelão”, animação, direção Quiá Rodrigues

“O Velho e o Mar”, animação, direção  Alexandre Petrov

Média Metragem:

“Guanabara 16”, doc., direção Flávio Abreu

 

Realização :

Coletivo João do Rio

Apoio:

Associação de Moradores Nativos e Amigos de Ponta Negra, Prefeitura de Paraty, Giros Produções, Canal Curta!, Empório de Ponta Restaurante, Bar do Teteco, Casa Benedictos, Barqueiros de Ponta Negra, Servgraf, Reserva Ecológica Estadual da Juatinga, MUTA, CTAV – Centro Técnico do Audiovisual, Scorpius do Mar, Cineclube Paquetá, Casa de Artes de Paquetá.

A Mostra Maré Cheia de Cinema chega a sua nona edição, de 18 a 20 de abril, mantendo como característica fundamental a exibição de filmes brasileiros, gratuitamente, em seus vários formatos e gêneros – longas e curtas de ficção, documentário e animação, com exibição em formato digital, numa estrutura provisória montada ao ar livre, na areia da praia de Ponta Negra, comunidade isolada de Paraty, aonde se chega somente de barco ou em longa caminhada. E nesse ano o Maré Cheia chega também na charmosa Ilha de Paquetá, na praia de São Roque de 03 a 05 de maio.

Na edição da Mostra Maré Cheia de Cinema realizada no ano passado homenageamos o escritor João do Rio exibindo produções cinematográficas versadas da sua obra literária e filmes rodados na cidade do Rio ou por cineastas cariocas.

Nessa edição da Mostra, a programação terá um viés político, naturalmente sem perder de vista que cinema também é lazer e entretenimento, em virtude do momento trágico que estamos vivendo em nosso país.

Nosso projeto é de resistência cultural e nesse momento resistência é antes de tudo manter o ânimo e a cabeça.

Mas, acima de qualquer coisa, é agir, fazer tudo que gere um efeito positivo e tenha propósito. Mesmo que por apenas uma temporada, uma breve ‘Utopia Pirata’, uma pervertida zona livre dentro do velho contínuo de espaço tempo.

Convidamos todas e todos a participar da 9ª Mostra Maré Cheia de Cinema. Vamos celebrar a Liberdade, a Igualdade e a Fraternidade.

Realização: Coletivo João do Rio

Informações:

Ronald Almenteiro – Produtor.

Facebook: Coletivo João do Rio

24 99957-2799

[email protected]

 

 

X